terça-feira, 3 de junho de 2014

Pateticamente eu - nós

Me pediram para que eu definisse a palavra "patético". Queriam apenas uma teoria chata ou algum caso da vida? Pois bem, vamos lá. Patético é a saudade, a dor, as lágrimas, o sofrimento, os risos, as gargalhadas, o tempo perdido, o tempo ganho e a nossa vida. Tudo é patético. O jeito que você me olha, o jeito que finjo não me importar. A maneira como você sorri e a maneira como finjo que não me atinge. Sabe o que é patético? Eu mandando você sumir sendo que a unica coisa que me ajudaria era a sua presença. O mais patético é me ouvir, me obedecer. Todos perceberam o quanto eu estava sendo falsa ao te mandar sumir, todos viram o sofrimento nos meus olhos quando disse que pra mim tudo já tinha ido pro ralo. Mas e você? Por que logo você não percebeu? Tá vendo só, a vida é patética. Mas meu amor, vem cá, e dai? Eu disse, você ouviu. Eu sorri, você olhou. No meio de toda aquela gente, nossos olhos ainda se cruzaram. Pra que continuar fingindo e brincando de gato e rato? Patético é a maneira como fingimos que tudo acabou bem, sendo que: não acabou. e ainda mais, se tivesse acabado, não teria nada de "bem" nessa história. Sua felicidade fingida longe de mim me abala e vice versa. Por que a gente insiste em tudo isso sendo que somos patéticos um sem o outro? Juntos a gente piora, mas pelo menos pioramos felizes.